NOSSO BLOG

VELAS DE IGNIÇÃO

As velas de ignição são responsáveis por gerar a centelha elétrica – responsável por iniciar a queima da mistura ar/combustível – por meio da corrente fornecida pela bobina de ignição.

VELAS DE IGNIÇÃO

As velas de ignição são responsáveis por gerar a centelha elétrica – responsável por iniciar a queima da mistura ar/combustível – por meio da corrente fornecida pela bobina de ignição.É importante que as velas estejam em perfeitas condições para garantir o correto funcionamento do motor, consumo adequado de combustível e redução na missão de gases poluentes. Veja abaixo algumas dicas técnicas de instalações das velas de ignição Delphi. 

Como instalar as velas de ignição Delphi:

§  Rosqueie a vela de ignição com a mão até que o anel de vedação encoste no cabeçote.
§  A seguir, utilize uma chave de vela adequada para aplicar o torque de aperto (de acordo com a tabela de torque disponível no catalogo Delphi).
§  Não aplique força excessiva ou insuficiente no aperto das velas, pois poderá haver a ocorrência de pré-ignição, danos na rosca do cabeçote ou ruptura do isolador cerâmico, com consequentes prejuízos ao motor do veículo.
§  De preferência, instale as velas de ignição com o motor frio. 


                                             

Ângulo de aperto

Na ausência de um taquímetro para a instalação das velas, pode-se usar esta referência para o aperto:




Atenção: o ângulo de aperto é apenas uma referência para a instalação. A Delphi recomenda sempre o uso de um taquímetro.

 Fonte: www.delphi.com.br